Anatel propõe criação de laboratório para combater provedores irregulares em evento da NEO

Durante painel em Salvador, conselheiro Edson Holanda destacou a importância da cooperação entre agências e órgãos públicos para enfrentar a informalidade e a criminalidade no setor de telecomunicações.

Fonte:. ANATEL

10/23/20251 min read

Nesta terça-feira, 21 de outubro, a Anatel participou do evento NEO — Painel “Informalidade e Criminalidade em Telecomunicações”, realizado no Centro de Convenções de Salvador, capital baiana.

O encontro reuniu autoridades, especialistas e representantes do setor para debater os desafios contemporâneos das telecomunicações, com foco no combate à pirataria, à informalidade e à criminalidade.

Na abertura do segundo dia do evento, o Conselheiro Edson Holanda ressaltou a importância do diálogo com o setor de e-commerce, ressaltando que as telecomunicações constituem uma infraestrutura crítica e que o futuro da regulação passa por uma coordenação cada vez maior entre diferentes agências e demais órgãos públicos.

Ao encerrar sua fala, Holanda indicou propostas voltadas à regularização dos provedores clandestinos e irregulares, apresentando uma solução de conformidade via atacado e criação de um laboratório em cooperação com Ministério da Justiça, dado que o assunto tem sérios reflexos na segurança pública.